Um ano mais, que vem com ótimas novidades referente a CH, como o segundo ciclo das séries CH no Multishow, a exibição de inédito Maga no Chapolin, e claro, a estreia de dois perdidos mundiais na emissora como Pintores I e Marteladas, muitas marteladas.
Agora, o que eu mais espero é assistir o episódio Tortinhas de merengue sem açúcar, mas com dublagem MAGA, pelos relatos de ser um episódio perdido exibido pelo SBT nos anos 90, e que veio nos DVDs com dublagem Gábia, mas com cortes. Se vier Maga, é lucro. Agora, se vier Som de Vera Cruz, eu juro que ficarei chateado com o Multishow, porque tinha que conseguir a verdadeira dublagem desde o princípio com a Televisa, e não ter redublado com o Muller na voz do Chaves.
Falando de outros assuntos, existe na internet uma paródia muito interessante do seriado Chaves chamada Vaches. que tem como finalidade ver com olhos malignos as aventuras do menino mais famoso do Brasil. Está disponível no canal do Youtube da TV Maresol: https://www.youtube.com/channel/UCKkercbgxR-CXqKDbVF0p7g
Mas, em oposição a essa série, eu criei uma nova série que vai marcar tendência no meio CH: El Chavo Arachán. Nela, acontecem várias situações hilárias relacionadas à vida do departamento de Cerro Largo. A abertura está dublada em português, e os programas estão em espanhol.
O seriado tem algumas novidades: todos os nomes ganharam novas adaptações ao espanhol uruguaio que serão contadas aqui:
Chaves - El Chavo Arachán
Quico - Pirolo
Seu Madruga - Don Ramón Morales
Dona Florinda - Doña Chancluda
Professor Girafales - Maestro Rubén
Senhor Barriga - Señor Tacaño y Amarrete
Dona Clotilde, a Bruxa do 71 - Doña Matilde, la Vieja del 224
Chiquinha - Bobalinda
Dona Neves - Vovô Linda
Patty - Patito Feo
E claro, como não posso adiantar muito dos episódios, a primeira temporada terá 12 histórias, tendo como destaque a epidemia de gripe, o homem do lixo e a viagem tão esperada a Punta del Este.
Sigam curtindo o canal, que tem novidade por aí.
E um comentário que já postei nos fóruns referente às exibições CH no SBT, mas que devido às circunstancias merece ser lembrado uma e outra vez por nós:
Há muitos anos que anoto as exibições do SBT para os dois fóruns, quando me deu na telha, em geral sempre aos domingos.Atualmente o seriado é exibido de segunda a sexta ás duas e quinze da tarde no sinal da Rede, e às duas da tarde no sinal de São Paulo, dentro do Bom Dia Delícia. Os sábados às 6 da manhã e os domingos, às nove da manhã para todo o país menos as afiliadas que tem programação local e o sinal nacional.
Acompanhei tudo o que era ou é exibição da série, tanto no SBT Nacional, como na Rede e agora no sinal de São Paulo. Cheguei até a assistir os episódios inéditos da Rio Sound, e até tenho uma captura fotográfica de dois deles, o último inédito Maga exibido até então, num sinal cheio de chuviscos nesse então e o Chapolin Colorado com dublagem clássica.
E hoje, graças a um milagre chamado Multishow, temos uma opção onde os episódios são exibidos em ordem cronológica, tal como foram exibidos no México, fazendo com que muitos daqui e lá deixassem de depender do SBT, e claro, apenas dois ou três gatos pingados como @Lucaspach, @Quico Irônico e eu tomemos o sacrifício de anotar diariamente as exibições das séries na emissora, que marcou uma época com CH, porém hoje é desprezada pelos erros que ela cometeu, e claro, provocou a migração dos televidentes para o Não Tão Show.
Amigos e companheiros do meio CH, por mais que tenhamos a exibição diaria do Multishow de Chaves e Chapolin, NUNCA deixem de registrar às do SBT, porque no futuro, é muito provável que os seriados deixem de ser exibidos na televisão, e por isso, temos que deixar um legado a nossos filhos, netos e o que for para que, vejam como eram as exibições das obras de Roberto Gómez Bolaños no Brasil.
Resumindo: não deixem de anotar as exibições do SBT. A história lhes vai agradecer muito.
Resumindo: o SBT poderá não ter a melhor exibição do mundo, pelos cortes, pela saturação de episódios, pela exclusão de Chapolin e Chespirito, mas é uma ótima alternativa para quem não tem TV a cabo, para quem não gosta de Multishow e da dublagem nova ou aqueles que só assistem por nostalgia.
Tenho dito.
No hay comentarios.:
Publicar un comentario