sábado, 12 de octubre de 2019

E TENHO DITO... TOTAL!!!

Depois de uma pausa de vários meses, volto a escrever neste blog, que é um espaço onde me comunico com vocês, queridos fãs de minha obra.

Bem, o Multishow exibiu o último inédito Maga, que foi a primeira parte da sga "A romántica história de Júlio e Romieta", que ficou "A história não contada de Juleu e Romieta", cuja mixagem ficou mais ou menos como as cópias do periodo 2013/15, né, SBT?

Digo. E também tivemos segundo ciclo no canal da Globosat, com vários episódios desabafados, e dois perdidos mundiais, sendo um deles um comum e um semelhante. Bem que esses erros poderiam ser evitados se nem tivessem mexido na obra.

Mas o meio CH não é só Multishow. Também é o SBT, que tirou Chaves diário do sinal da Rede e SP, e que, no Rio Grande do Sul, está exibindo (até o momento deste post) o seriado Chapolin, com a mesma bagaça de comuns de sempre, mas com uma novidade: exibiram o "PERDIDO" A despedida do Chapolin, com trecho inédito cortado pela Televisa até hoje, apresentando a série "La Chicharra", que em certo modo, ficou muito melhor na dublagem Maga que no original, com essa vozezinha chata e sem graça da María Antonieta.

E seguimos comentando: Robertinho veio para o Brasil, passar uns dias e assistir a obra teatral tributo do Chaves, que ficou muito boa. No entanto, ele recebeu uma nota sobre os perdidos mundiais das obras do pai, e ele assumiu a responsabilidade pela procura deles.

Tá tudo bem que ele procure ditos episódios, mas não vai adiantar nada. Seguramente a Televisa vai dar bolas pra ele, porque aquela droga que eles chamam de "Lote Quico" é o definitivo, e não adianta adicionar ou restar mais episódios.

Ah, mas se eu fosse o Robertinho me revelaría contra a Televisa, mandava impedir o uso das séries, e mandava restaurar a imagem numa restauradora profissional, mantendo o áudio livre de noise reduction, para assim, ter todos os programas CH completos e íntegros, desde 1970 até 1995, e distribuidos por uma empresa competente.

E para finalizar, algo a ver com minha pessoa: últimamente tô participando dos podcasts, tendo mais presença no Bar do Podcast, do meu companheiro e amigo Igor Borges, não só opinando e complementando infos (as minhas massacres), se não ajudando, primeiramente na decupagem, e últimamente na juntada integral deste programa.

E, graças a ele, que um dia me convidou para participar do seu programa, hoje, posso dize que sou uma peça importante não só para o Bar do Podcast e sim a voz visível do Meio CH, o qual represento desde 2013.

Total. O importante aqui, è ter coragem para criticar os erros, e tratar, desde seus meios ajudar para que outros tenham acceso ao que não tem, graças às empresas detentoras de Chaves e Chapolin.

Total. Vamo que vamo, e tenho dito.

No hay comentarios.:

Publicar un comentario

AS REMASTERIZAÇÕES DO PROGRAMA CHESPIRITO

Muito já se falou das terríveis remasterizações dos seriados Chaves e Chapolin, que deixaram muito a desejar. E assim é. Mas nessa ocasião, ...